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Whey Protein: Proteína do Soro do Leite

Ingerir a quantidade certa de proteínas diariamente é essencial para que você obtenha o máximo de resultados e benefícios. Uma maneira cada vez mais popular de conseguir bater quantidades certas de proteínas diárias é através do uso do suplemento Whey Protein.

Hoje em dia não só atletas usam o whey protein, praticantes de todas as modalidades esportivas usam. E até mesmo quem não pratica exercícios físicos pode usar. Pois o whey protein associado ha um bom carboidrato, como aveia por exemplo, se torna um excelente substituto de refeição, mantendo seu organismo bem nutrido e disposto para o dia.

Whey Protein: O que é?

whey protein tem é derivado do leite de vaca e é também um subproduto da fabricação de queijo, que no passado era tipicamente descartado como um produto residual. Hoje sabemos que o Whey Protein é rico em aminoácidos essenciais para a construção de massa muscular magra e boa saúde em geral.

Whey Protein é oriundo da proteína do soro do leite, que é produzida durante o processo em que o leite é transformado em queijo. Também é encontrado naturalmente em produtos lácteos, ovos, soja e proteínas vegetais, mas nenhum deles se compara em qualidade, ao pó de proteína de soro de leite. Também tem uma pontuação alta no fornecimento de aminoácidos de cadeia ramificada (BCAAs) que são importantes na construção e retenção do músculo.

Embora a proteína também seja encontrada em outros alimentos, como carnes e vegetais, o Whey Protein é conhecida por ter os mais altos níveis digestíveis de proteína que o corpo pode usar.

Whey Protein oferece vários outros benefícios para a saúde, como um sistema imunológico mais saudável, ossos mais fortes, perda de peso e simplesmente um bem-estar geral melhor. Whey Protein também é usado para ajudar a acelerar a cicatrização de feridas ou queimaduras.

Whey Protein: Melhores horários para consumo

Whey é proteína em pó. Basicamente uma boa dieta deve conter uma quantidade significativa de proteínas. Sendo assim sempre que você não conseguir fazer uma refeição sólida tome seu whey protein para não deixar o corpo catabolizar sua tão preciosa massa muscular.

Os melhores horários para consumir whey protein é logo após o treino, em que seu corpo teve um desgaste físico e está necessitando de uma rápida fonte de proteínas.

Antes de dormir: faça sua última refeição com whey protein, para que assim seu corpo tenha proteínas disponíveis para recuperar o organismo do seu dia.

Whey Protein: Para que serve?

Além de ser pratico é um excelente meio de suprir as necessidades de proteína do organismo.Por isso é utilizado por pessoas e atletas que visam ou necessitam de aumentar a ingestão de proteínas em sua dieta

Whey Protein: Benefícios

  • aumento de massa magra
  • recuperação muscular
  • tonifica e enrijece
  • praticidade na alimentação
  • alto valor de proteínas
  • alta quantidade de b.c.a.a

Whey Protein: Como usar na dieta?

As quantidades de whey protein que devem ser usadas variam de organismo para organismo. Se você contar com uma nutricionista, peça a ela pra lhe auxiliar. Caso contrário, não tem problema. Uma pessoa normal, pode usar com padrão a porção de 0,4g de whey protein para cada Kg de peso corporal.

Exemplo: Indivíduo com 80kg de peso

80 X 0,4 = 32g de whey protein

Como você pode ver, a quantidade de whey protein a ser ingerida, vária muito de pessoa para pessoa.

Whey Protein: Contra indicações

Como o whey protein é derivado do soro do leite, ele contém lactose, portanto, pessoas que tem intolerantes a lactose, algum tipo de alergia as proteínas do leíte, não devem consumi-lo.

Whey Protein: Como tomar?

Depois de um período em jejum(ao acordar por exemplo) em que o corpo esta necessitando de proteínas imediatamente.E após o treino em que o corpo teve um grande desgaste físico ele esta necessitando de uma alta quantidade de proteínas.

Whey é proteína em pó.Basicamente uma boa dieta deve conter uma quantidade significativa de proteínas.Sendo assim sempre que você não conseguir fazer uma refeição sólida tome seu whey protein para não deixar o corpo catabolizar sua tão preciosa massa muscular.

 

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