Treino para Endomorfo

Neste artigo iremos falar de treino para endomorfo.

Antes de falarmos sobre treino para endomorfo, preciso que você saiba que os endomorfos são pessoas que geralmente acumulam mais gordura corporal, tem estrutura óssea larga e forte e por isso levam vantagem em massa muscular e força.

Treino para endomorfo

os endomorfos devem focar em um treinamento que consiga acelerar seu metabolismo. Podemos dividir também em dois dias de treinamento, alternando grupos musculares grandes e pequenos no mesmo dia e mais vezes durante a semana. Os endormorfos devem treinar no mínimo 4 dias por semana, com objetivo de acelerar o metabolismo para que se consiga ganhar massa magra e queimar gordura ao mesmo tempo. Quanto mais treinar, melhor!

Treino para endomorfo: Quantas repetições fazer?

Os endomorfos devem fazer repetições altas entre 12 a 20. Uma boa dica para os endomorfos é priorizar os exercícios básicos como supino e agachamento esses exercícios movimento envolvem mais que uma articulação e recrutam um número maior de músculos, com isso seu organismo terá um gasto calórico maior. Exemplo: agachamentos e suas variações, supino e suas variações, desenvolvimentos, avanços, etc.

Endomorfo: Aeróbio

As pessoas que possuem o tipo físico do endomorfo devem sempre fazer aeróbio após a musculação para manter seu metabolismo acelerado, estimulando o seu organismo a usar sua gordura como fonte de energia. Isso só será possível com uma dieta específica para este biotipo